sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESCOLA PÚBLICA EDUCA

A escola pública ,muitas vezes fazem as crianças serem alguém na vida. Ela ensina tudo o que os jovens precisavam saber sobre o ensinamento no futuro.Os jovens de hoje , a maioria aprendem tudo o que sabe na escola. Não precisam ser da escola pública ou da escola particular, pois, as escolas tem o mesmo ensino,ou seja, preparar os jovens para o  futuro.As escolas preparam os alunos  para eles no futuro ser alguém na vida.
Porém, estude muito para serem alguém importante na vida.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MIDIA DE HOJE - produção de texto

A mídia de hoje em dia influencia várias coisas, como por exemplo, coisas boas e coisas ruins. Coisas boas são os comercias, dizendo para salvarmos a natureza, economizar água e/ou fazer reciclagem. Coisas ruins são os jornais que passa só tragédia, passa tristeza, roubos, assassinatos, e isto influencia a mente das pessoas.
A midia mostra para o público coisas que possam ser verdadeiras, pode até ser verdade mas nunca acontece com você. 
Hoje a venda que a midia faz, exigem que as pessoas olham e que possam comprar e comprar cada vez mais, tem pessoas que adoram gastar nem faz tanto uso do produto, mais a mídia faz com que tudo  fique perfeito.
Portanto,nem tudo que a mídia mostra é verdade.E nem gaste atoa, faça bom uso, economize sempre.

RACISMO - artigo de opinião

No Brasil não podemos identificar quem é só de uma raça ou cor,pois, em cada família há estas misturas.O preconceito não existe somente no Brasil mais no mundo todo.Se não existisse o pré-conceito ou o preconceito, talvez o mundo seria melhor nesta relação de cor ou raça.Isto acontece até com os cachorros, uns tem raça e outros não, as pessoas tem preconceito até com cachorros 'vira-lata',por que maltratam eles.Neste mundo há pessoas boas e ruins.
Hoje é comum ter irmãos diferentes. Para saber se tem indígenas na família, é difícil. As pessoas tem que parar para pensar que todos são iguais. Racismo e preconceito, diz a lei que é crime, mas as pessoas que sofrem denunciam e a lei não faz nada. A lei deveria ajudar a todos.

A Lei da Câmara n.º 122/06 visa criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada. Se aprovado, irá alterar a Lei de Racismo para incluir tais discriminações no conceito legal de racismo – que abrange, atualmente, a discriminação por cor de pele, etnia, origem nacional ou religião.